Cartão de Visitas Home Área Produtores A Botânica A Fruta
Cartão de Visitas
Home
Área Produtores
A Botânica
A Fruta
Perguntas Frequentes
Ácaro Erinose
Receitas
Despinicadeira
Políticas Portal
Banco Imagens
Longan
Rambutan
Gestão
Downloads
Bonsai de Lichia é Possível?

Bonsai3Você quer plantar uma árvore de lichia mas não tem espaço?

As dicas que se seguem ajudarão a você a cultivar sua árvore de lichia em recipientes, sem a necessidade de terreno ou área de plantação.

Confira algumas dicas de como cultivar lichia e também manter um bonsai.

Lichieiras podem ser cultivadas em recipientes, mesmo que não sejam as condições ótimas de crescimento para elas.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a manter sua árvore de lichia saudável:

Muita luz solar

Sua árvore de lichia vai crescer melhor caso esteja exposta a pleno sol e em todos os lados da árvore. Se você irá sua árvore de lichia em uma área com luz solar em apenas um lado você deve virar a árvore o mais rápido possível. As lichieiras plantadas em recipientes crescer muito bem no exterior, onde elas podem chegar ao sol pleno e em volta da árvore inteira.

Fertilizante

Não é recomendado fazer fertilização na árvore de lichia muitas vezes, caso contrário a árvore crescerá e ficará demasiado grande para o recipiente. Fertilizantes orgânicos de baixa concentração, como algas e emulsão de peixe são as melhores. Quando você fertilizar certifique-se de pulverizar os elementos menores nas folhas. Pulverize fertilizantes de fósforo líquido sobre as folhas quando você transplantar sua árvore de lichia para um novo recipiente e, anualmente, em Setembro ou Outubro, para promover a floração e frutificação da árvore de lichia.

Os fungos micorrízicos

Se você crescer uma árvore de lichia em um recipiente, você deve tomar medidas para melhorar e rejuvenescer a qualidade do solo ou sua árvore vai morrer lentamente dentro de alguns anos. Os fungos micorrízicos são um tratamento de solo que irá aumentar a capacidade das raízes de absorver e distribuir nutrientes e água e inocular a árvore contra muitas doenças de plantas e agentes patogênicos.

Apare as Raízes

Uma vez por ano retire a sua árvore de lichia fora de seu recipiente e apare de volta as raízes. Mesmo se você estiver movendo sua árvore de lichia para um recipiente maior, você ainda assim deve aparar de volta as raízes. Se você deixar as raízes de sua árvore ficarem, elas crescem de forma descontrolada, correndo o risco de ter uma árvore pouco saudável. Quando as raízes estão todos emaranhadas, o sistema radicular não respira nem absorve a água e os nutrientes de forma uniforme que pode, eventualmente, matar sua árvore ou fazer com que ela comece a declinar.

Polinização de flores e frutas

Para que a sua árvore de lichia comece a dar frutos, você deve ter uma maneira de polinizar as flores femininas. Ao ar livre as abelhas, vespas e outros insetos fazem o trabalho para você. Se sua árvore de lichia está dentro de casa ou em um pátio fechado, você terá que polinizar manualmente as flores se você quiser fruta.

Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/lichia-cultivo-dicas
Cartão de Visitas | Home | Área Produtores | A Botânica | A Fruta
Site Map